21/06/2008

TER FÉ


TER FÉ

Ter fé é ACEITAR os desígnios de Deus ainda que não os
entendamos, ainda que não nos agrade. Se tivéssemos a
capacidade de ver o fim desde o princípio tal como Ele
vê, então poderíamos compreender por que às vezes nossa
vida é conduzida por caminhos estranhos e contrários a
nossa razão e aos nossos desejos.

Ter fé é DAR quando não temos, quando nós mesmo
necessitamos. A fé sempre encontra algo valioso onde
aparentemente não existe; pode fazer que brilhe o
tesouro da generosidade em meio à pobreza e ao
desamparo, enchendo de gratidão ao que recebe e ao que
dá.
Ter fé é CRER quando é mais fácil ficar na dúvida.
Se a chama da confiança em algo melhor se extingue em
nós,então não há outro meio que não nos entregarmos ao
desanimo.
A crença em nossas bondades, possibilidades e talentos,
tanto como em nossos semelhantes,
é a energia que move a vida fazendo grandes vencedores.
Ter fé é GUIAR nossa vida não com os olhos, mas sim com
o coração.
A razão necessita de muitas evidências para arriscar-se,
o coração necessita só de um raio de esperança.
As coisas mais belas e grandes que a vida nos dá não se
podem ver,nem sequer tocar, só se podem acariciar com o
espírito.
Ter fé é LEVANTAR-SE quando se está caído.
Os revezes e fracassos em qualquer área da vida nos
entristecem,
porém é mais triste ficar lamentando-se no frio chão da
autocompaixão, acompanhado pela frustração e a amargura.
Ter fé é ARRISCAR-SE na troca de um sonho, de um amor, de
um ideal.
Nada que vale a pena nesta vida pode se conseguir
sem esta dose de sacrifício, que implica desprender-se
de algo ou de alguém,
a fim de adquirir algo que melhore
nosso próprio mundo e o dos demais.
Ter fé é VER positivamente a vida à frente , não importa
quão incerto pareça o futuro ou quão doloroso foi o
passado.
Quem tem fé faz de hoje um fundamento do amanhã e
trata de vivê-lo de tal maneira que quando fizer parte
de seu passado,possa vivê-lo como uma grata recordação.
Ter fé é CONFIAR, porém confiar não somente nas coisas,
mas sim o que é mais importante... nas pessoas.
Muitos confiam no material, porém vivem relações
vazias com seus semelhantes.

Certamente sempre haverá gente que traíra tua confiança;
assim o que temos a fazer é seguir confiando sendo mais
cuidadoso com aqueles em quem confiamos.
Ter fé é BUSCAR o impossível: sorrir quando os dias se
encontram nublados e teus olhos estão secos de tanto
chorar.
Ter fé é não deixar nunca de cobrir teus lábios com um
sorriso, nem sequer quando está triste, porque nunca
sabes quando teu sorriso pode dar luz e esperança à vida
de alguém que se encontra em pior situação do que a tua.
Ter fé é CONDUZIR-SE pelos caminhos da vida da mesma
formaque uma criança segura a mão de seu pai.

Ter fé é entregarmos nossos problemas nas mão de DEUS e
nos jogarmos em seus braços antes de cair no desespero.
Ter fé é descansarmos para que ELE nos carregue, em vez
de carregar nós mesmos nossa própria coleção de problemas.

PENSE NISSO E TENHA FÉ EM DEUS,
POIS ASSIM OS SEUS PROBLEMAS SÓ SERÃO SOLUÇÕES.

AUTORIA DESCONHECIDA
QUEM SOUBER O AUTOR FAVOR REPASSAR.
aliceagmartins@gmail.com

Um comentário:

alice martins disse...

Gostei muito desse texto, ele fala com simplicidade a respeito da problemática da fé. Ter fé é primordial para a criatura humana.

Prece belíssima!

"O lírio que floresce no lodo é uma estrela de Deus que, brilhando no charco, jamais se contamina." (André Luiz)

Meu coração é uma estrela

Meu coração é uma estrela, e eu fui criado para o bem e para a luz!...
Não fui criado para o mal, nem para a corrupção.
Não recebi uma alma para transfigurá-la em espectro do lodo.
Não fui feito para o vício e a degradação.
Meu corpo é santuário sagrado criado para a exteriorização do amor e da luz.
Meus sentimentos são pérolas que não devo dividir com a imundície.
Meu pensamento é matéria sutil que devo dirigir para as criações superiores.
Minha vontade é alavanca que deseja meu Deus me projete no rumo da paz e da glória.
Situou-me Ele no mundo para que eu me livre do animal que ainda sou e não que o perpetue em mim.
Preparou-me Ele o espírito para a perfeição da angelitude e não para a degradação infamante da forma.Soprou-me na mente o progresso e não o gelo da estagnação.
Portanto, estou no mundo em aprendizado e não em escravidão; em busca da luz e não das trevas; forjando a sublimação e não o retrocesso.
Situa-me, Senhor, dentro desta verdade, e me ampara os caminhos para que eu não ceda às tentações do mundo.
Que eu sirva quanto esteja em mim servir; que eu ame quanto possa; que estenda as mãos e ampare sempre; que esteja próximo quando necessitado; que eu caminhe distribuindo o melhor de mim; que possam contar comigo todos os irmãos do mundo, mas te peço Pai:
não permite que eu me iluda, me vicie e me perca nele, por ingenuidade ou invigilância, e assim, cego, equivocadamente substitua valores e me afaste de Ti, cada vez mais, para meu próprio prejuízo e infelicidade!...

Assim seja!

Prece ditada por André Luiz - Instituto de Estudo, Pesquisa e
Divulgação Espírita André Luiz - Curitiba, PR


PayPal Logo

Cadastre-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.

OBRAS BÁSICAS

Leia e divulgue as obras básicas da doutrina espírita. "A maior caridade que podemos fazer em relação à Doutrina é a sua própria divulgação"

Vibrações Online - Clicar no link abaixo

PASSE VIRTUAL - Clicar no link abaixo